Domingo, 30 Abril 2017 | Login

Participe! Andar de bicicleta faz bem para saúde, melhora a qualidade de vida e alivia o estresse provocado pela correria diária

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), realiza o tradicional passeio ciclístico pela cidade no feriado de 1º de Maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador. A participação é gratuita. Os interessados poderão escolher um dos dois pontos de concentração para curtir com a família e amigos um momento de lazer, atividade física e interação social.

Os pontos de encontro serão: zona Norte, às 8h30, no estacionamento do hipermercado Extra, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, com saída às 9h30, e zona Sul, no Largo de Osasco, com concentração a partir das 9h e saída às 10h. Nos dois locais haverá atividades de alongamento coordenadas pela equipe da Serel.

Para quem partir da zona Norte, o percurso terá aproximadamente 22 km. O trajeto foi definido para que os ciclistas da zona Norte encontrem os da zona Sul no Largo de Osasco e sigam até o ponto final, no Estacionamento da Prefeitura, onde serão sorteadas 10 bicicletas modelo aro 28.

A prefeitura orienta os participantes para que tomem um café reforçado antes de sair de casa e usem roupas leves, boné (caso esteja sol) e tênis, para facilitar a locomoção durante a pedalada. Haverá distribuição de água nos locais de concentração.

Serviço:

Passeio Ciclístico 1º de Maio, Dia do Trabalhador

Concentração

8h30 - Zona Norte: Avenida Presidente Costa e Silva (Estacionamento do Extra). Horário de saída: 9h30.

9h30 – Zona Sul - Largo de Osasco. Saída às 10h.

Percurso (aproximadamente 22km): Saída do Estacionamento do Extra na Capelinha, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas, Sport Club Corinthians, Visconde de Nova Granada, seguindo até a Rua da Estação, onde os ciclistas encontrarão o grupo concentrado no Largo de Osasco. Dali, os participantes seguirão pelas Avenidas Hilário Pereira de Souza, Franz Voegeli, Autonomistas sentido Avenida Bussocaba, continuando até a Avenida Prefeito Hirant Sanazar, passando pelo Bradesco e retornando pela mesma via até chegar ao Estacionamento da Prefeitura, atrás da Sala Osasco.  (SECOM/PMO)

 

No próximo sábado (29/04), a cidade sediará mais uma partida solidária de futebol. A Fundação Cafu vai promover mais um jogo beneficente que ajudará tanto a própria fundação quanto ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco.

O jogo amistoso entre Amigos do Cafu e Amigos de Osasco acontece às 10h, no Estádio do Rochdale e, após a partida, será servida para quem adquirir os convites uma animada feijoada. Os critérios para participar dos dois eventos são diferentes.

Para os que querem somente assistir ao jogo, basta trocar o ingresso por um kg de alimento não perecível no Fundo Social de Solidariedade até sexta-feira ou levar o alimento no dia do jogo e trocar pelo ingresso na portaria do estádio.

Já para aqueles que, além do jogo, quiserem participar da feijoada (também beneficente) após o jogo, precisa comprar o ingresso que custa R$ 150,00. O ponto de venda fica na rua Narciso Sturlini, 78.

Todos os alimentos arrecadados serão revertidos ao Fundo Social de Solidarieda e o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos para a feijoada, da qual Cafu e amigos participarão, será revertido à Fundação mantida pelo ex-jogador da Selão Brasieira de Futebol. O almoço será animado pelos grupos de samba e pagode "Chora Menino" e "Magia", além do sertanejo Elton Martins.

A 9ª edição Jogo do Bem: Amigos do Cafu x Amigos de Osasco terá um elenco bem conhecido no cenário esportivo e no cenário artístico nacional. O prefeito Rogério Lins também fará parte do time de Osasco. (SECOM-PMO)

 

Veja, aqui, os atletas e artistas que estarão em campo no Rochdale:

 

1. Cafu

2. Denilson Show

3. Amaral

4. Amoroso

5. Ivan Rocha

6. Fernando Baiano

7. Junior Lateral

8. Anderson Lima

9. Paulo Sergio

10. Ferreira

11. Rogério Lins (Prefeito)

12. Elias Silvério (Lutador)

13. Thomaz Costa (Ator)

14. Ale Oilviera (Espn)

15. Marcelo Marrom (Humorista) 

16. Victor Sarro ( Humorista)

17. Rodrigo Capella (Humorista)

18. Marco Cozzi (Piloto)

19. Diego Freestyle

20. Dexter ( Cantor) 

21. Mc Dede (Funk)

22. Menor da Vg ( Funk)

23. Mc Kevin (Funk)

24. Sergio ( Goleiro)

25. Leonardo Miggiorin ( Ator) 

26. Leo da Baixada (Funk)

27. Mc Gui (Funk)

28. Viola 

29. Washington ex Palmeiras

30. Marcos Assunção

31. Dodô

Com essa decisão, Sérgio Moro atrapalha os planos do PT, sindicatos e movimentos populares que planejavam invadir Curitiba a partir do Dia 1º de Maio, para apoiar Lula.

 

Nesta segunda-feira (24/17), o juiz federal Sérgio Moro decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um dos processos ligados à Operação Lava Jato.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o ex-presidente petista deveria depor em Curitiba no dia 3 de maio, mas a data foi alterada para 10 do mesmo mês por questões de segurança. 

A Polícia Federal informou que precisa de mais tempo para organizar o esquema de proteção do local de depoimento, uma vez que o PT planeja enviar caravanas de diversas partes do país para apoiar Lula na capital paranaese.

No processo, Lula é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido R$ 3,7 milhões em "vantagens indevidas" da construtora OAS, incluindo um apartamento tríplex no Guarujá.

Em depoimento a Moro, Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira OAS, disse que o imóvel pertencia à família de Lula e que o petista chegou a lhe pedir também para destruir provas de quais pagamentos feitos ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Por outro lado, a defesa do ex-presidente afirma que a versão de Léo Pinheiro foi "fabricada" para ele conseguir firmar um acordo de delação premiada. (Fonte: Revista Época com Folha de S.Paulo)

Segunda, 24 Abril 2017 14:07

Loucuras e perigos da Internet

Por Renato Ferreira - 

 

Depois das redes de pedofilia enganando e violentando nossas crianças; depois do Caçando Pokémon, transformando as pessoas em verdadeiros zumbis; e, agora, a Baleia Azul com manual de suicídio, o que esperar mais das redes sociais que em vez de unir e aproximar as pessoas, vão cada vez mais isolando os seres humanos?

 

Bons tempos dos piqueniques entre familiares e amigos, das brincadeiras de roda, pula corda, campeonatos de pipas, peões e até de bolinhas de gude.

Brincadeiras na roça

Com o Facebook, por exemplo, fiz novas amizades e reencontrei amigos antigos e parentes de várias partes do Brasil. E acho que elas deveriam ser usadas para disseminar as coisas boas e até para marcar encontros que pudéssemos voltar à pratica de todas essa brincadeiras citadas acima, mas, infelizmente, parece que isso não está no script moderno.

 

Corinthians e Ponte vão decidir o Campeonato Paulista 2017. Na tarde deste domingo (23/04), o time do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na Arena Itaquera e, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Morumbi,  classificou-se para a final da competição. Assim, Corinthians e Ponte vão reeditar a final de 1977, quando os corintianos conquistaram o título, depois de 23 anos de jejum.  

Com a desvantagem de 2 a 0, o Tricolor pressionou no primeiro tempo, mas, foi o Corinthians que saiu na frente, ainda no primeiro tempo com um gol marcado pelo centroavante Jo. Na segunda etapa, o São Paulo se jogou ao ataque, mas, só conseguiu marcar  aos 39 mintos, com o argentino Pratto.  O jogo ficou tenso com entradas violentas de ambos os lados e muitas discussões. Ao receber o segundo cartão amarelo, Thiago Mendes foi expulso e, com um jogador a menos, o São Paulo não teve mais poder de reação. (Renato Ferreira)

 

Em mais uma decisão histórica entre Osasco e Rio de Janeiro, o time de Bernardinho conquistou o seu 12° título da Superliga de Vôlei Feminino, provando ser a maior potência do vôlei nacional. Foi a 13ª decisão seguida das cariocas e o 5° título consecutivo. O placar final foi de 3 a 2, com parciais 25/29, 22/25, 25/22, 18/25 e 15/6.

 

A final entre o Rexona/Sesc e o Vôlei Nestlé/Osasco foi na Arena da Barra da Tijuca lotada, onde a torcida osasquense também compareceu em bom número. O time de Osasco, treinado por Luizomar de Moura, buscava o seu 6° título na competição.

 

E os dois maiores times de vôlei feminino do Brasil fizeram quatro sets de arrepiar e dignos de suas histórias nos cenários nacional e internacional. Mas, no quinto e decisivo set, as osasquenses não se encontraram em quadra.

 

Enquanto isso, o time de Bernardinho mostrou porque é campeão pela 12ª vez e venceu o tie-break por 15 a 6. O destaque da partida foi a jovem Drussyla, do Rexona, que marcou 21 pontos.

 

Veja neste vídeo o último ponto da decisão e a festa carioca: https://www.facebook.com/orenatoferreira/posts/1330958853661018?pnref=story

O time de Campinas espera, agora, seu adversário que sai da outra sefiminal entre Corinthians e São Paulo, que jogam hoje à tarde, na Arena Itaquera.

 

Jogando na noite deste sábado (22/06), no Allianz Parque, contra o milionário time do Palmeiras, a Ponte Preta classificou-se para a final do Paulistão 2017. Os dois times faziam o jogo de volta das semifinais e o Palmeiras precisaria vencer por 4 a 0 para se classificar direto, ou por 3 a 0 para decidir nos pênaltis. Porém, o ataque alviverde parou na boa defesa pontepretana e a vitória foi por apenas 1 a 0, gol marcado por Felipe Melo.   

Em mais uma final da competição, a Ponte Preta busca agora o seu primeiro título de expressão em 117 anos. Ela foi vice-campeã paulista em cinco oportunidades: 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008. A torcida da Macaca tem todos os motivos para fazer festa, pois, há 20 anos, a Ponte Preta estava à beira da falência, com salários atrasados e outras dívidas. Caso o Corinthians se classifique, o Paulistão reeditará a final de 1977, quando o Corinthians foi campeão depois de 23 anos, num polêmico jogo que gera discurssão até hoje.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Palmeiras com boas defesas do goleiro Aranha. Porém, o placar foi de 0 a 0. Na, segunda etava,  Eduardo Baptista cololou Michel Bastos e Willian em campo e continuou pressionado. Mas, só conseguiu marcar o único gol aos 37 minutos com o volante Felipe Melo.

Corinthians x São Paulo

O adversário da Macaca será conhecido, hoje à tarde, na Arena Itaquera, onde jogarão Corinthians e São Paulo. O Tricolor, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, terá que vencer pelo mesmo placar para levar decisão para os pênaltis, ou vencer por diferença maior de gols para se classificar.

No meio da semana, os dois times foram desclassificados da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, mas, não conseguiu a tão sonhada classificação, uma vez que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, no Morumbi. Já os corintianos caíram em casa, diante do Internacional. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, e os gaúchos venceram nos pênaltis.  (Renato Ferreira)

 

clima político desfavorável, principalmente, após as delações da Odebrech, fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistir de ir a Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, receber a medalha da Inconfidência, nestasexta-feira, dia 21 de abril. O petista seria o principal homenageado e orador oficial da cerimônia que ocorre todo ano no feriado de Tiradentes.

Segundo um aliado do governador Fernando PImentel (PT), a decisão de não trazer Lula a Minas foi um consenso. “O próprio Lula foi o primeiro a achar que não era o melhor momento para ninguém, que é hora de se preservar o máximo possível”, afirmou a fonte. 

O entendimento foi que não seria a melhor ocasião para antecipar o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência em 2018. “Ficou confortável para o governador Pimentel”, reconheceu o aliado. 


Oficialmente, o Palácio Tiradentes não confirma nem desmente a desistência. Já o Instituto Lula informou que Lula já recebeu a medalha da Inconfidência em 2003 e por isso não foi desta vez. 

Apesar de Lula estar na lista dos delatados da Odebrecht e, na avaliação de alguns, ter se complicado depois da divulgação de vídeos dos ex-executivos da empreiteira, a fonte próxima a Pimentel garante que a desistência já tinha ocorrido antes da “Lista de Fachin”. 

Lula é um dos ex-presidentes que figuram entre os nomes sobre os quais o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, pediu investigação. Como ele não tem mais foro privilegiado, o caso foi remetido ao juiz Sérgio Moro.

Desde que foi anunciadao da possibilidade da ida Lula a Minas, movimentos se manifestaram nas redes sociais contra a visita do petista.

 

Palocci e Léo Pinheiro

Na sexta-feira, 20, a situação de Lula piorou ainda mais perante a Justiça após os depoimentos do ex-ministro Antonio Palocci, homem forte dos governos petistas, e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS. Palocci colocou-se à disposição da Justiça para dar informações que ajudarão as investigações da Lava Jato, enquanto o empreiteiro afirmou que o triplex do Guarujá era de Lula e que o ex-presidente pediu para ele destruir provas..

 

 Lula recebeu medalha de Aécio


O ex-presidente recebeu a medalha da Inconfidência em 2003, no primeiro ano do governo Aécio Neves (PSDB), hoje senador, e da gestão de Lula à frente do Palácio do Planalto. Na ocasião ele foi o orador da cerimônia. A medalha oferecida este ano é uma promoção ao grau máximo da comenda. 

O governador Fernando Pimentel tem usado a data para agraciar pessoas ligadas à esquerda, desde que assumiu o Palácio em 2015. Um dos primeiros homenageados foi o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile. Na ocasião, a homenagem causou revolta entre parlamentares da oposição e antigos agraciados. Alguns chegaram a devolver a comenda. No ano seguinte, o condecorado foi o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, que também foi o orador. (Fonte: O Estado de Minas - Site UAI)

 

Com base nas delações da Odebrecht, o Ministério Público Estadual de São Paulo abriu dois inquéritos para investigar Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto (à esquerda). Ele é apontado como figura chave nas denúncias de desvio de dinheiro público no governo de José Serra (PSDB).

Uma das investigações está ligada à construção do Rodoanel Mário Covas, na região metropolitana de São Paulo. Benedicto Júnior, ex-diretor do Departamento de Infra-Estrutura da Odebrecht, disse que o contrato assinado em 2006 precisou ser renegociado.

Paulo Preto teria conduzido a negociação pelo lado do governo Serra. Na época ele era diretor da Dersa, a empresa encarregada de supervisionar e fiscalizar obras de transportes e logística no Estado de São Paulo. Segundo o delator da Odebrecht, só nesse negócio Paulo Preto recolheu R$ 2,2 milhões . Ele é citado ainda em outros casos.

O delator e ex-diretor da Odebrecht Carlos Armando Paschoal disse que, em 2008, ainda no governo Serra, ficou sabendo de um falso modelo de concorrência pública nas obras do sistema viário de São Paulo, organizado por Paulo Preto.

O delator Luiz Eduardo Soares, outro ex-executivo da construtora, contou que Paulo Preto teve que devolver R$ 4 milhões para a Odebrecht em 2010 -- ano de campanha eleitoral à presidência. Serra foi candidato e perdeu. O dinheiro foi depositado no exterior.

Nas redes sociais, Paulo Preto se apresenta como um apaixonado por corridas. Faz até uma brincadeira, como se fosse o Iron Man, o homem de ferro. Já ganhou até um prêmio de melhor engenheiro do ano, dado pela Assembléia Legislativa do estado. Mas nos últimos anos, passou a evitar os holofotes.
Durante dois dias, a reportagem do G1 esteve em alguns endereços que aparecem ligados ao nome dele, mas ele não foi encontrado.

A reportagem também foi ao que seria o endereço de trabalho de Paulo Preto. No primeiro dia, o porteiro negou que o escritório dele funcionasse no 9º andar do prédio. No dia seguinte, a reportagem surpreendeu Paulo Preto chegando ao mesmo prédio. Ele trazia duas sacolas. E não quis responder às perguntas. Ele cobriu o rosto e chegou a se irritar com a equipe.

O Ministério Público de São Paulo já havia denunciado criminalmente duas vezes o engenheiro Paulo Vieira de Souza por crimes contra a administração pública. Ele também é investigado por suposto enriquecimento ilicíto. As informações da Lava Jato serão anexadas a essas investigações.
Em 2010 , o engenheiro ficou dois dias preso em uma delegacia, acusado de receptação de uma joia roubada de um shopping center. O advogado dele alegou que não existiam indícios suficientes para continuar a investigação. E o Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou o caso.

Serra nega

O senador José Serra disse que as contas de suas campanhas sempre foram aprovadas pela justiça eleitoral e que Paulo Vieira Sousa nunca foi arrecadador das campanhas dele. Serra esclareceu ainda que jamais recebeu qualquer tipo de vantagens indevidas da Odebrecht e que nunca tomou medidas para favorecer a construtora. O senador está confiante que a investigação será útil para comprovar a lisura de sua conduta. (Fonte: G1)

Ação vai complementar o cardápio oferecido nos equipamentos sociais, prioritariamente os que atendem população em situação de rua

 

Na última quinta-feira (20/04), a Prefeitura de São Paulo lançou o programa Alimento Solidário, uma parceria com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA). O objetivo é complementar, com doações vindas das empresas representadas pela ABIA, o cardápio oferecido em equipamentos sociais do município, preferencialmente os que atendem pessoas em situação de rua, além de contribuir para o combate à fome, à desnutrição e ao desperdício de alimentos. A doação inicial será de cerca de 222 toneladas, que equivale a aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“O foco é atender pessoas em situação de rua. Essa é a prioridade absoluta nesta etapa inicial do programa Alimento Solidário, que poderá ser expandido futuramente para outras áreas na educação e de atendimento social, mas nesta fase inicial ele é focado exclusivamente para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito João Doria, que durante o lançamento ressaltou a importância para a capital de parcerias com as empresas e se colocou à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Os produtos doados terão como destino prioritário equipamentos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, como os 83 Centros de Acolhida, beneficiando cerca de 8 mil pessoas em situação de rua. “Essas doações serão como esse complemento nutricional, porque os convênios que a gente tem já garantem a alimentação dessas pessoas em situação de rua que estão na rede da Prefeitura”, destacou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará.

O programa vai destinar as doações das indústrias de alimentos para os equipamentos públicos por meio de dois parceiros: o Mesa Brasil SESC São Paulo e a ONG Banco de Alimentos. A ação social do SESC e a associação civil assumem a responsabilidade de coletar no prazo definido os produtos que serão doados, fazer a triagem dos alimentos e garantir a eficiência da distribuição, seguindo normas da Vigilância Sanitária.

As empresas envolvidas no programa doarão os alimentos de acordo com a disponibilidade em estoque. Em um primeiro momento, serão entregues arroz, produtos lácteos, biscoitos doces e salgados, bolo, sucos, néctares, café, água mineral, água de coco, achocolatado, leite em pó, cereais, entre outros. Participam da doação inicial 13 empresas: 3 Corações, Bimbo, Bonduelle, Brasil Kirin, Danone, Kellogg, Mars, Mondelez, Nestlé, Pepsico, Unilever, Vigor e Wow Nutrition.

“Esta solenidade é importantíssima do ponto de vista social. Nós juntos trabalharmos para o mesmo objetivo, que é oferecer aquilo que nós produzimos àqueles mais necessitados do primeiro time e vamos continuar nesses programas com os demais campos necessários, que precisem desta alimentação e deste esforço conjunto”, disse o presidente a ABIA, Edmundo Klotz.

Com os equipamentos da Prefeitura cadastrados no Mesa Brasil, eles receberão também, mensalmente, a doação de itens como frutas, verduras e legumes e produtos in natura, destinados a todas as instituições que já fazem parte da ação social do Mesa.

A DSM, fabricante de vitaminas, carotenoides e lipídios nutricionais, entre outros, também representada pela ABIA, é uma das parceiras do programa. Vai contribuir, em um primeiro momento, com consultoria de informações técnicas nutricionais. Poderá auxiliar na análise e indicação de alimentos fornecidos pelas iniciativas sociais para avaliar quais os micronutrientes são apropriados para cada um dos programas.


ABIA
Fundada em 1963, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) representa hoje mais de 70% do setor em valor de produção. Sua principal missão é atuar como interlocutora das empresas associadas com instituições públicas e privadas, governo e órgãos internacionais.

As atividades da associação estão voltadas a assegurar uma legislação adequada às constantes evoluções tecnológicas do alimento processado; incentivar o uso de melhores técnicas de produção; promover o fortalecimento econômico-financeiro do setor e estimular o desenvolvimento sustentável da indústria da alimentação no Brasil, com ações focadas e alinhadas às necessidades do consumidor.

A ABIA, a pedido do prefeito João Doria, promoveu encontros entre a Prefeitura e representantes da iniciativa privada interessados em contribuir com doações de alimentos para equipamentos sociais do governo municipal. Em 2016, as indústrias de alimentação doaram mais de 1.596 toneladas de alimentos para projetos sociais.


Mesa Brasil SESC São Paulo
Ação social e educativa criada em 1994 pelo SESC São Paulo, que atua na diminuição de desperdício de alimentos. Ela conta com 640 empresas doadoras, 860 instituições receptoras, média mensal de 400 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de 158 mil pessoas assistidas em 50 municípios. Tem 38 veículos para coleta e distribuição.


ONG Banco de Alimentos
Associação civil fundada em 1998 pela economista Luciana Chinaglia Quintão que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. A ONG conta com 46 empresas doadoras, 41 instituições sociais receptoras, média mensal de 40 toneladas de alimentos arrecadados e 22 mil pessoas assistidas na capital e Grande São Paulo.  (Informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

Página 1 de 12

Quem somos

Notícias & Opinião é um site de notícias gerais editado pela Empresa Jornalística Notícias de Paz Ltda - EPP, a partir da Capital e região Oeste da Grande São Paulo.

Como o próprio nome diz, aqui você vai encontrar notícias, entrevistas, artigos, crônicas e opinião sobre política, economia, educação, cultura e esporte, dentre outros temas do nosso dia-a-dia.