CORRUPÇÃO TUCANA: Lava Jato prende Paulo Preto e Aloysio Nunes deixa o Governo de São Paulo

ANIVERSÁRIO! Vereador Ribamar felicita Osasco pelos 57 anos de emancipação
O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Vereador Ribamar Silva (PRP), é um dos muitos osasquenses cuja história de luta contribui para o engrandecimento do nosso Município.
Em janeiro deste ano, Ribamar assumiu a Presidência da Câmara, dando início a uma gestão compartilhada no Legislativo osasquense, que tem como base a transparência e a ética dos trabalhos.
Ribamar foi eleito presidente a partir de um consenso com os demais vereadores, que viram nele um homem comprometido com as mudanças que Osasco precisa para continuar avançando e ser, cada vez mais uma cidade que ofereça oportunidade para todos.
E é justamente “avanço” a palavra que define as intenções de Ribamar para o Município, nesta data tão importante em que se comemoram os 57 anos de emancipação político-administrativa de Osasco.
“Felicitamos todos os moradores de Osasco por esta data mais do que especial. Nosso desejo é continuar sendo um instrumento de intermediação para que nosso município continue avançando nas áreas mais prioritárias, como saúde, educação, transporte, segurança e lazer. Não medimos esforços para trabalhar cada vez mais pela melhoria da qualidade de vida de nossa população”.
Nascido em Osasco, em uma família composta por quatro irmãos, Ribamar ingressou na vida pública aos 15 anos.
Desde muito jovem, Ribamar sempre demonstrou vontade de auxiliar o próximo e atuou no terceiro setor, atendendo as demandas sociais da população mais necessitada, na área sindical e no setor político.
Foi pensando em colaborar ainda mais com com a sua cidade que, no início de 2015, recebeu o convite para coordenar um movimento suprapartidário composto por diversas entidades civil, chamado “Juntos Construindo o Novo”.
A experiência adquirida ao longo de sua vida, somada ao trabalho empreendido nesse grupo fizeram com que Ribamar se candidatasse nas eleições de 2016.
Para esse osasquense nato, é uma honra fazer parte da história do município e afirma que pretende colaborar ainda mais para o avanço e desenvolvimento de Osasco. “Minha missão é servir o povo. E para isso, não medirei esforços para que nossa população desfrute do melhor”, finaliza Ribamar.
OSASCO 57 ANOS! Na Tribuna da Câmara, Assaf chora ao falar de Osasco
Renato Ferreira -
O decano vereador de Osasco, filho de família tradicional e política, Jair Assaf chegou às lágrimas e teve a voz embargada, ao abordar o aniversário de 57 Anos da emancipação político/administrativa da progressista Osasco.
Alguém escreveu certa vez que se cobrirmos nossas Casas Legislativas, vira Circo; e se cercarmos, vira Presídio. A julgar pelos crimes cometidos por muitos parlamentares do Congresso às Câmaras Municipais, e também por projetos grotescos apresentados por alguns representantes do povo, além de discursos horrorosos, verdadeiros assassinos da Língua Portuguesa, alguns Legislativos, infelizmente, podem mesmo virar presidio ou circo.
Porém, como alguém já escreveu também que toda generalização é burra, eu não generalizo, pois, conheço vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, que devem ser orgulho da classe política. São raros, mas, existem. São políticos que exercem suas funções como um sacerdócio a serviço do povo.
E tive mais uma prova desse tipo de político, na quinta-feira, 15/02, ao passar pela sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco, hoje, presidida pelo jovem e competente vereador Ribamar Silva, homem temente a Deus e que trabalha no sentido de valorizar sempre o ser humano e família.
No momento em que cheguei, os vereadores discutiam uma justa e oportuna Moção de Aplauso à Cidade de Osasco, que completa nesta terça-feira, 19 de fevereiro, 57 anos de sua emancipação político/administrativa. A Moção, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo vereador Ricardo Silva.
E prestei atenção às palavras do decano vereador, Jair Assaf, que cumpre o 7º mandato no Legislativo osasquense. Conheço Jair Assaf, desde os primeiros anos da década de 1990, quando voltei de Piracicaba para Osasco. É um profundo conhecedor da cidade, onde já foi vice-Prefeito e também titular de várias Secretarias Municipais.
Filho de Clovis Assaf , que foi também vereador e Presidente da Câmara Municipal, o sr. Jair é um político que dá prazer conversar com ele, principalmente, sobre a história de Osasco.
E naquela sessão, a falar sobre a Moção, Jair se emocionou. Teve a voz embargada e chegou às lágrimas ao falar sobre várias épocas da história política de sua cidade. E terminou com essa frase: "Amo esta cidade e tenho orgulho de pode andar de cabeça erguida pelas ruas de Osasco".
Parabéns para Osasco e para você também, vereador Jair Assaf. Conhecemos a sua História como político e representante do povo osasquense. (Renato Ferreira)
ANIVERSÁRIO! Hoje, Osasco completa 57 Anos! Parabéns!
Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, a cidade de Osasco, na região Oeste da Grande São Paulo, comemora 57 anos de emancipação político-administrativa. Até fevereiro de 1962, Osasco não passava de um bairro periférico, distante e, praticamente, abandonado da cidade de São Paulo. A Prefeitura organizou uma série de atividades para comemorar a data: Veja, aqui, a programação completa, que se iniciou na semana passa e vai até o mês de março: http://www.57anos.osasco.sp.gov.br/
Graças à luta de bravos emancipadores, no dia 19 de fevereiro de 1962, o então, bairro Osasco, fundado por Antonio Agu, tornou-se independente da Capital. Hoje, governada pelo jovem prefeito Rogério Lins, Osasco é a sexta economia do país e a segunda do Estado de São Paulo.
E nesses 57 anos de desenvolvimento político, econômico e social, não podemos esquecer de todos os prefeitos que governaram Osasco, desde o primeiro Prefeito, Hirant Sanazar, passando pelos interventores e interinos (Marino Nicoletti e Primo Broseghini); Guaçu Piteri (2 mandatos); José Liberatti; Francisco Rossi (dois mandatos); Humberto Parro; Celso Giglio (2 mandatos); Silas Bortolosso; Emidio de Souza (2 mandatos); Jorge Lapas e Rogério Lins.
Todos esses prefeitos, com apoio de seus secretários municipais e também da Câmara Municipal, trabalharam e deixaram as suas marcas nesta pequena cidade em território (apenas 64 quilômetros quadrados), mas, grande em termos econômicos. Em Osasco residem pessoas de vários países, com grande colônias como da Itália, Japão e Armênia, e de todas as regiões do Brasil.
Mudança no perfil econômico
Até os anos 1980, Osasco era tipicamente uma cidade industrial de todos os ramos. Ela abrigava as sedes de empresas como a Eternit, Santista, Brow Boveri, Braseixos, Cobrasma, Granada e Osran, dentre outras indústrias que, aos poucos, foram se transferindo para outras regiões do Estado por uma questão de logística.
Osasco não abandonou sua vocação industrial. Hoje, a cidade tem ainda um grande Distrito Industrial, com grandes conglomerados instalados no município. Mas, a partir da década de 1980, a cidade foi se transformando num grande pólo de prestação de serviços. Hoje, o Calçadão da Antonio Agu e ruas do entorno, formam o segundo maior centro de comércio varejista do Brasil, perdendo somente para a Rua 25 de Março em São Paulo.
Hoje, a verticalizada Osasco, possui uma série de hipermercados, como Carrefour, Wal-Mart, Assaí, Extra, excelente rede hoteleira e inúmeros empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais. A cidade não para de crescer. Osasco é também um grande Centro Universitário e financeiro. Há décadas, a cidade é da matriz do Bradesco, a conhecida Cidade de Deus. (Renato Ferreira)
GLOBO EM DECADÊNCIA! Quando a mídia passa a agir com desonestidade intelectual ela perde credibilidade
Renato Ferreira -
Já está mais do que claro que o Grupo Globo - TV, rádio, jornal e revista Época - tem hoje como principal alvo derrubar o governo Bolsonaro, a partir do momento em que a maior emissora do papis viu seus interesses financeiros prejudicados. E faz isso com apoio de jornais como a Folha e a revista Veja, dentre outros veículos anti Bolsonaro. São veículos que sempre dobraram e dominaram governos anteriores para continuarem mamando nas tetas de governos corruptos.
Para uma emissora poderosa como a Globo, que fez de tudo para evitar a vitória popular Bolsonaro, seria até natural que fizesse oposição ferrenha ao governo atual. Porém, essa oposição teria que feita com o mínimo de ética que exige o bom jornalismo.
Mas, infelizmente, a Globo e seus aliados partem para um jornalismo desqualificado, de uma tremenda desonestidade intelectual. Isso é prova de desespero que acaba refletindo, inclusive, no conteúdo das programações da TV, como também de seus veículos impressos. Além de erros grotescos ao vivo por parte de alguns repórteres novos, contratados para substituir profissionais mais antigos demitidos, a queda do padrão global pode ser visto também nos textos de suas mídias digitais e também impressos. Fruto, possivelmente, de redução de despesas com profissionais em consequência de queda no faturamento por parte de polpudas verdas federais.
Eu falo de desonestidade intelectual com base numa das reportagens do JN de sábado 16/02, quando mais uma vez a emissora falava do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, acusado de distribuir dinheiro do Fundo Partidário para candidaturas laranjas, que entrou em rota de colisão com o governo Bolsonaro. Como Bolsonaro prometeu, Bebiano foi demitido na tarde desta segunda-feira, 18.
Demonstrando claramente que o seu objetivo não é com o fato e nem com a informação isenta, mas, sim com a versão dela, a Globo disse o seguinte: "A crise no governo aumentou quando Bibianno foi chamado de mentiroso por Carlos Bolsonaro".
Ora, até uma criança de 8 anos no Brasil sabe que esse problema entre o governo e Bebianno surgiu no sábado, 9, quando o Presidente Jair Bolsonaro recebeu alta no Hospital Albert Eisntein e voltou para Brasília.
Acuado pela acusação, Bebiano disse a uma repórter da Globo (inimiga declarada do Governo), que estava tranquilo e que até tinha ligado, no próprio sábado, três vezes para Bolsonaro e falado com o Presidente no Hospital sobre o problema das candidaturas laranjas.
Só que enquanto Bolsonaro voava para Brasília, o vereador carioca, Carlos Bolsonaro, que ficou com o pai no Hospital durante toda a internação, postou no seu Twitter desmentindo o ministro, afirmando que ele não havia ligado para Bolsonaro. O próprio presidente, mais tarte, confirmou a informação do filho Carlos.
Então, o fato verdadeiro foi que Bebianno mentiu publicamente envolvendo o Presidente da República e foi desmascarado também publicamente. Muitos poderiam alegar, como alegaram, que o filho Carlos acabou gerando a crise no Governo ao desmentir o ministro. Só que se Bolsonaro deixasse isso passar, hoje, ele estaria definitivamente envolvido num problema criado por um ministro, justamente, com quer a Globo para encontrar um fato para derrubar o governo.
Então, a informação não deveria ser aquela que a Globo passou para o público: "O ministro foi chamado de mentiroso por Carlos Bolsonaro", e sim, esta: "O ministro mentiu ao dizer que ligou para o Presidente e foi desmentido por Carlos Bolsonaro". Esse é o fato.
Isso que a Globo e seus aliados fizeram é desonestidade intelectual. É o pior lado do jornalismo. E para uma emissora que está, visivelmente, em queda livre de audiência, essa postura de deturpar os fatos na tentativa de derrubar um governo, poderá ser a pá de cal no que ainda resta de credibilidade em seu jornalismo. (Renato Ferreira)
Bolsonaro demite Bebianno e General Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral da Presidência
Na tarde desta segunda-feira, 18, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou a demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno (PSL), por decisão do Presidente Jair Bolsonaro. E, conforme já havíamos noticiado no sábado, de acordo com o porta-voz, o substituto de Bebiano será o general da reserva Floriano Peixoto Neto.
Acusado de distribuir recursos do Fundo Partidário para candidaturas laranjas do partido, Bebiano entrou em rota de colisão com o Governo, quando disse para uma repórter da Globo, no sábado, 9, que havia falado três vezes com Bolsonaro, naquele sábado, dia em que o Presidente teve alta do Hospital Albert Einstein.
Horas mais tarde, no entanto, Bebianno foi desmentido por Carlos Bolsonaro, filho do Presidente, que ficou com ele no hospital. Nas redes sociais, Carlos afirmou que o ministro mentiu. Ele não falou com Bolsonaro sobre o problema e o próprio Presidente confirmou a versão filho.
Substituto
General da Reserva Floriano Peixoto Neto é o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência
Agora, por quebra de confiança em seu ministro, Jair Bolsonaro o demite do cargo com menos de dois meses de governo. E para ocupar o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Bolsonaro nomeia o General da Reserva, Floriano Peixoto Neto, que já era número 2 da Secretaria-Geral.
O General foi também um dos Comandantes do Exército Brasileiro na missão de paz no Haiti. Ele é o oitavo militar a fazer parte do primeiro escalão do Governo Bolsonaro.
Investigação
Na semana passada, Bolsonaro determinou também que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, por meio da Polícia Federal, investigue as denúncias de candidaturas laranjas do PSL. (Renato Ferreira)
Parabéns Itapevi pelos seus 60 anos!
EDUCAÇÃO: Furlan inaugura unidade da Fieb em Aldeia da Serra
Na quinta-feira, 14/02, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, inaugurou mais uma unidade da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri). Desta quem ganhou uma Fieb foi o bairro Aldeia da Serra, que assim, realiza um sonho da população da região. O investimento promete ser um marco na história da Fundação, pois é a nona unidade administrada pela Fieb, com capacidade inicial para cerca de 300 estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, com ampliação para o próximo ano letivo.
"É uma alegria poder inaugurar a nona unidade da Fieb. Sabemos que é um importante passo para um futuro brilhante de nossos jovens, que começa com educação de qualidade", afirmou o prefeito Rubens Furlan.
“Nosso grande projeto é atender a demanda da Aldeia da Serra. Temos a ideia de uma escola modelo com educação de qualidade no padrão Fieb, que promoverá ensino de excelência em todos os cantos da cidade de Barueri”, comentou o superintende da Fundação, Luiz Antonio Ribeiro.
Estrutura
Construído num terreno de 1.384 metros quadrados, o projeto contempla 2.447 metros quadrados de área construída. O prédio possui pavimentos inferior, térreo e mezanino e oferece infraestrutura de seis salas de aulas, biblioteca digital, refeitório, sala de reforço, auditório com 70 lugares e dois camarins, espaço administrativo com salas da diretoria, coordenação e orientação pedagógica, secretaria, sala de professores, diversos espaços de convivência, salas multiuso, copa e cozinha para funcionários. A nova unidade é 100% adaptada a pessoas com deficiência.
A unidade Fieb Aldeia da Serra tem o início das aulas programado para a próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e está situada na Avenida dos Pinheiros, 400. (Com informações da Secom-PMB)
Osasco 57 Anos! Parabéns!
DESCARTE DE ENTULHO: De Paula pede que a Prefeitura de Osasco faça campanha de conscientização
Preocupado com a limpeza e a imagem da cidade de Osasco, que completa 57 anos de emancipação político/administrativa no próximo dia 19/02, o vereador e presidente municipal do PSDB, pede que a Prefeitura de Osasco, por meio da Secom (Secretaria de Comunicação) promova uma campanha de conscientização da população contra o descarte irregular de entulho no município. A apresentação da Moção de Apelo foi feita na sessão ordinária de quinta-feira, 14, sob o comando do vereador Ribamar Silva, Presidente da Casa.
O pedido do vereador tucano foi aprovado por unanimidade e, em sua justificativa enviada ao Executivo, De Paula afirma que a campanha visa dar maior notoridade á necessidade de descartar os entulhos de forma responsável, utilizando os serviços que a Prefeitura já oferece. "Entendemos que de fundamental importância uma campanha de conscientização demonstrando os males que o descarte irregular de entulho causa na economia, no meio ambiente, na área social, na saúde e beleza da cidade", diz o vereador.
Diversos vereadores usaram a tribuna para comentar e elogiar a proposta, como Antonio Toniolo, líder do Prefeito na Câmra. Segundo Toniolo, que ressaltou também os serviços oferecidos pela Prefeitura. "Sem dúvida, é importante uma campanha desse tipo, porque a Prefeitura faz a sua parte, mas, as pessoas de forma irresponsável continua jogando entulho em qualquer lugar, mesmo sabendo que na cidade têm três ecopontos, justamente, para que ninguém sujar a cidade com os entulhos domésticos", disse Toniolo.
A cidade de Osasco já possui três ecopontos - dois na zona Sul e um na noza Norte - para onde o munícipe pode encaminhar seus entulhos domésticos
A cidade de Osasco, como De Paula destaca em sua justificativa, possui três ecopontos, no Jardim Mutinga, Av. Ônixm 783, zona Norte; no Novo Osasco, Rua Tehodoro de Souza Brandão, 1020; e no Jaguaribe, Rua Fernando Miolin Filho, 150, ambos na zona Sul. Todos os dias, equipes da Secretaria de Serviços e Obras fazem a coleta de entulho despejados em locais de forma irregular e também fiscaliza e multa quando os infratores são pegos em flagrante. Em 2018, foram recolhidas mais de 8 mil toneladas de entulhos em Osasco. Além de ser crime ambiental, o descarte irregular prevê também multa de R$ 15 mil, além da apreensão do veículo.
Em Osasco, a multa é de R$ 15 mil para quem joga entulho nas ruas ou em terrenos baldios
De Paula alerta também para os problemas das enchentes causadas por entulhos descartados irregularmente que acabam indo para os córregos e rios. "Todos sabem que a natureza é severa no seu retorno, pois a água volta com mair força com as enchentes, causando prejuízos e até mortes", disse o vereador.
Com o Governador
Durante a semana, De Paula esteve também reunido com o chefe de Gabinete do Governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, protocolando diversas reivindicações de melhorias para a cidade de Osasco. Uma dessas reivindicações é a construção de uma nova rodoviária na cidade, que o tucano sugere que seja construída na região central, próximo à estação da CPTM. Além da nova rodoviária, o tucano pede também ao Governador Doria a construção da nova alça de acesso da rodovia Castelo Branco à Avenida Maria Campos, outra unidade do restaurante Bom Prato, e de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). (Renato Ferreira)