Sábado, 15 Dezembro 2018 | Login
Ex-presidente petista também seria denunciado por tráfico de influência, mas crime prescreveu. Lula tem mais de 70 anos
 
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se tornou réu em mais um processo movido pelo Ministério Público Federal. Dessa vez, ele vai responder por lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 1 milhão do grupo brasileiro ARG, valores que foram dissimulados na forma de doação ao Instituto Lula. A denúncia, apresentada em novembro pela força tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo, foi recebida pela Justiça Federal nesta sexta-feira, 14/12.
O pagamento teria sido feito depois que o ex-presidente, usufruindo de seu prestígio internacional, influiu em decisões do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, as quais resultaram na ampliação dos negócios da empresa no país africano.
Além de Lula, também responderá ao processo o controlador do grupo ARG, Rodolfo Giannetti Geo, que foi denunciado por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em transação comercial internacional.
 
Os fatos ocorreram entre setembro de 2011 e junho de 2012. Como Lula tem mais de 70 anos, o crime de tráfico de influência prescreveu em relação a ele, mas não para o empresário.
Entenda o caso
Segundo as investigações, a transação teve início entre setembro e outubro de 2011. Na ocasião, Geo procurou Lula e solicitou a ele que buscasse o auxílio do mandatário da Guiné Equatorial para que o governo africano continuasse realizando transações comerciais com o Grupo ARG, especialmente na construção de rodovias. As provas do crime foram encontradas nos e-mails do Instituto Lula, apreendidos em busca e apreensão realizada na entidade em março de 2016 durante a Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato de Curitiba. (Jovem Pan)

 

Criado há um ano e meio pelo ex-vereador e atual Secretário de Cultura de Osasco, Sebastião Bognar, o Programa "Nossa História" tem o objetivo de homenagear todos aqueles que fizeram e que fazem a História desta grande cidade da Região Oeste da Grande São Paulo. É o resgate e a preservação da História do município.

Na quarta-feira, 12/12, foi realizada na Sala Luiz Claudino da Silva (Sala Osasco), a terceira etapa de entrega de Certificados aos participantes do Programa, que consiste no hasteamento das Bandeiras, duas vezes por semana, em frente ao Paço Municipal e no Calçadão da Antônio Agu, sempre homenageando alguma ou algumas personalidades da História de Osasco.

Notícias & Opinião esteve lá e conferiu essa entrega de Certificados.

Confira o vídeo aqui: https://www.facebook.com/orenatoferreira/posts/2079802505443312?

 

Na quarta-feira, 12/11, a Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou uma maratona de entrega de brinquedos, que prosseguiu ao longo dos dias 12 e13 encerrando-se nesta sexta-feira, 14, com a distribuição de 15 mil brinquedos às crianças matriculadas nas EMEIs.

Com o tema “Sonhos de Natal”, a cerimônia de início das entregas, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, reuniu uma série de atrações. O prefeito Rogério Lins, a primeira-dama, Aline Lins e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, participaram do evento e recepcionaram o Papai Noel.

A distribuição dos brinquedos para crianças matriculadas na rede municipal de ensino, com idades entre 4 e 5 anos, acontece em dois períodos, manhã e tarde.

Além dos brinquedos, personagens como Moana, Cat Noir e Ladybug e turma do Mickey (Minnie, Pateta, Pato Donald, Margarida) estão fazendo a festa da garotada em Osasco

O chefe do Executivo falou sobre o significado do Natal. “Além de celebrarmos o Natal, não podemos esquecer que é o nascimento de Jesus Cristo. Então devemos comemorar e celebrar o seu nascimento. Não podemos deixar de agradecer aos professores e diretores pela nota alcançada (6.1) no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Que Deus abençoe a família de todos vocês e que 2019 seja repleto de amor e harmonia”, disse Rogério Lins. (Texto: Talita Castro - Imagem: Sérgio Gobatti e Ítalo Cardoso/Secom)

Presidente eleito já incia mandato com uma excelente popularidade. Além de confirmar o resultado das urnas, levantamento desmonta também as pesquisas na reta final da campanha que indicavam derrota de Bolsonaro no segundo turno. Dos entrevistados, 64% têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom
 
Conforme pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quinta-feira, 13/11, 75% dos brasileiros – três em cada quatro – acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sua equipe estão no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento. De acordo com o estudo, 14% acham que Bolsonaro está no caminho errado e 11% não sabem ou não responderam à pergunta.
Os números mostram que, quanto maior a renda familiar, maior o percentual dos que acreditam que o presidente eleito está no caminho certo. O índice é de 70% entre aqueles com renda familiar de até um salário mínimo e chega a 82% entre os que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos.
Entre os brasileiros ouvidos, 64% têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom.
Prioridades
Para 41% e 40% dos entrevistados, respectivamente, melhorar os serviços de saúde e promover geração de empregos devem ser as prioridades do governo para 2019. Em seguida, aparecem combater a corrupção e combater a violência e a criminalidade, ambos com 36%, e melhorar a qualidade da educação, apontada por 33%.
Melhorias
O levantamento mostra que dois em cada três brasileiros acreditam que a situação econômica do país vai melhorar em 2019, enquanto parcela similar espera que a própria vida vai melhorar ou melhorar muito no próximo ano.
Cerca de quatro em cada dez brasileiros (43%) acreditam que a segurança pública está entre os principais problemas que vão melhorar no primeiro ano de governo do presidente eleito. Em seguida, aparecem a corrupção (37%) e o desemprego (36%).
Equipe de governo
A pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros ouvidos aprova as indicações para compor a equipe de Bolsonaro, bem como as medidas que vêm sendo anunciadas pela equipe.
Entre os entrevistados, 80% se dizem pelo menos um pouco informados sobre as indicações do presidente eleito para os cargos de primeiro escalão do governo – ministros e colaboradores da equipe de transição. Desses, 55% consideram as indicações adequadas ou muito adequadas.
Pouco mais de oito em cada dez se dizem informados, em alguma profundidade, sobre as propostas já anunciadas pelo presidente eleito. Entre eles, 75% afirmam aprovar de forma geral as propostas. O percentual de aprovação cresce de acordo com o grau de informação que o entrevistado diz ter sobre o novo governo.
A pesquisa foi feita entre 29 de novembro e 2 de dezembro e ouviu 2 mil eleitores de 127 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. (Agência Brasil)

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Segurança e Controle Urbano (Secontru), realiza neste sábado, dia 15/12, a partir das 9h, na Rua Antônio Agú, Centro, a entrega de novas viaturas da corporação e a apresentação dos novos guardas civis, dobrando o efetivo do policiamento municipal.

Segurança Osasco 2

Serviço

Entrega das novas viaturas e apresentação do novos guardas civis

Dia: 15/12

Horário: A partir das 9h

Local: Rua Antônio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping

No Estádio Santiago Bernabéu, River venceu o Boca por 3 a 1 e conquistou mais um título sul-americano

 

Como todos sabem a colonização espanhola na América  começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Antilhas em 1492, quando ele procurava um novo caminho para as Índias. E para consolidarem o seu domínio em territórios americanos, os espanhóis tiveram que travar muitas batalhas contra os habitantes nativos do continente, como, por exemplo, os impérios Inca, Asteca e dos Maias.

Depois de vários séculos de lutas das colônias, muitos países da região foram se libertando e nesse contexto aparecem verdadeiros heróis, como Simón Bolivar, um militar liberal e líder político venezuelano, reconhecido como o "Libertador da América", do domínio espanhol.

História desta Libertadores atípica

Torcida do River

Mas, em 2018, depois de 58 anos de disputa, a Libertadores foi decidida fora da América do Sul. Curiosamente, o título foi decidido na Espanha, depois de uma verdadeira batalha campal em Buenos Aires, que poderia lembrar até as batalhas espanholas para dominar a América.

No primeiro jogo, em La Bombonera, dia 11/12, houve empate entre dois maiores rivais argentinos, no jogo que é conhecido como o Super Clássico. Esse primeiro jogo já havia ficado tenso, uma vez, que foi adiado de sábado, 10, para domingo, devido ao verdadeiro temporal sobre a capital argentina.

A segunda partida, dentro das condições normais de um povo civilizado, estava marcada para o dia 24, no Monumental de Nuñes, a casa do River Plate. Só que o que se viu naquele sábado, foi uma verdadeira batalha nas ruas de Buenos Aires. Os torcedores do River atacaram o ônibus do Boca com pedradas e atingiram diversos jogadores.

Diante da pancadaria, a polícia foi obrigada a entrar e o que não faltou foi também pancadaria por parte dos policiais e bombas de gás lacrimogênio por toda a região do Monumental, e claro, inviabilizando a realização da partida.

Posteriormente, houve várias idas e vindas da Conmebol no sentido de encontrar um outro local para a decisão da Libertadores 2018, desde que não fosse em território argentino.

Diversas Arenas do Brasil, como o Mineirão, Maracanã, e de outros estados, como também de outros Continentes, se ofereceram para sediar a partida final entre os dois rivais argentinos.

Por fim, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu aceitar a oferta do Real Madrid e, então, o jogo foi realizado no último domingo, 9, em terras espanholas.

De virada, o River, conhecido como "o time millonario" venceu o Boca Juniors por 3 a 1, no Santiago Bernabéu. Os gols do campeão foram marcados por Pratto, Quintero e Pity Martínez, enquanto Benedetto fez o único gol do Boca. Este foi o quarto título do River na competição.

Assim, depois de tantas batalhas entre os povos de lá e de cá para dominar e para se libertar, os times da ex-colônia disputaram a Libertadores da América em terras dos ex-colonizadores. (Renato Ferreira)

TRAGICÔMICO é uma publicação de Notícias & Opinião todas às quartas-feiras. Excepcionalmente, publicamos a desta semana nesta quinta-feira, 13 de dezembro.

 

Para aqueles que pensam que os eleitores de Bolsonaro estão preocupados com o relatório do COAF, onde aparecem também políticos do PT, PSOL, PSDB, MDB e outros, informamos que, após a diplomação do presidente eleito pela maioria dos brasileiros, vem aí a posse do novo Presidente do Brasil, JAIR BOLSONARO.

Coloquem em suas agendas: 01 de janeiro de 2019, em Brasília.

Ah...e esse ato do mais alto comando da República contará com a presença de vários e importantes líderes mundiais, presidentes e primeiros-ministros de grandes, desenvolvidas e democráticas Nações que mantêm relações diplomáticas com o Brasil. Será mais um dia de festa da Democracia Brasileira.

brasil verde e amarelo

Avante, BRASIL VERDE E AMARELO!

 
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público cumpriram nesta terça-feira, 11/12, 24 mandados de busca e apreensão, assim como 48 intimações para oitivas no Distrito Federal, em São Paulo, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e na Bahia, além de Mato Grosso do Sul, do Tocantins e Amapá. São investigados os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os alvos são o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a irmã dele, Andrea Neves, e o primo Frederico Pacheco de Medeiros. Também estão na mira os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e José Agripino Maia (DEM-RN). A Operação Ross investiga também os deputados Paulinho da Força (Solidariedade-SP), Benito Gama (PTB-BA) e Cristiane Brasil (PTB-RJ).
A Operação Ross é um desdobramento da Patmos, deflagrada pela PF em maio de 2017. Os valores investigados, que teriam sido utilizados também para a obtenção de apoio político na campanha de 2014, ultrapassam R$ 100 milhões.
Alvos
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em apartamentos de Aécio Neves e sua irmã, Andrea, no Rio de Janeiro, assim como no de Cristiane Brasil, também na capital fluminense. Em São Paulo, o imóvel de Paulinho da Força está na mira, assim como os apartamentos de Aécio e Anastasia em Belo Horizonte.
Os mandados foram expedidos também para imóveis de Agripino Maia e Benito Gama, em Natal e Salvador. A autorização foi dada com base no Inquérito 4.519, relatado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Denúncias
A operação se baseia em informações de empresários, que teriam relatado a promotores a emissão de notas fiscais frias. Há denúncias, que estão sob investigação, sobre a suposta compra de apoio político, e que empresários teriam ajudado com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.
Nome
O nome da Operação Ross é referência ao explorador britânico que dá nome à maior plataforma de gelo do mundo, na Antártida, fazendo alusão às notas fiscais frias que estão sendo investigadas.(Agência Brasil)
Domingo, 09 Dezembro 2018 00:49

NATUREZA: Conheça o Maior Cajueiro do Mundo!

 

Há muitos anos ele já faz parte do Guinness Book, como a maior árvore frutífera do mundo.

O Cajueiro de Pirangi, praia a 22 km ao sul de Natal (RN), já ocupa uma área de 9 mil metros quadrados, continua crescendo cerca de 2 metros por ano e já invade as ruas do seu entorno.

Maior cajueiro do mundo 2 nós

Conheça, aqui, um pouquinho desse que é um dos pontos turísticos mais visitados na região metropolitana da Capital Potiguar.

Videorreportagem de Renato Ferreira. Veja aqui: https://www.facebook.com/orenatoferreira/posts/2071308469626049?

Brasileiras vencem por 3 a 2 e estão na final. O time de Belo Horizonte vai disputar o título contra o Istambul que derrotou o Praia Clube

 

O Minas está jogando muito na primeira semifinal do Mundial de Vôlei, na manhã deste sábado, na China.

As mineiras perderam o primeiro set para o timaço Eczacibasi, da Turquia, mas, se reabilitaram no segundo e venceram por 26 a 24 depois de estarem perdendo por 24 a 19.

No terceiro set houve um atropelo do time de Belo Horizonte, que venceu por 25 a 14.

Minas 2

Agora, vence o quarto set por 8 a 6 e pode se classificar para a final.

Daqui a pouco o Praia Clube fas a outra semifinal contra o Istambul, também da Turquia.

Atualizado às 9h30

Minas vence por 3 a 2 e está na final

Após perder o quarto set por 25 a 23, o Minas TC venceu o quinto set por 15 a 12.

Agora as mineiras esperam o segundo jogo das semifinais entre o Praia Clube e Istambul. E o Mundial de Clube poder ter uma final entre os dois clubes de Minas Gerais.

O Praia Clube jogou muito bem, mas, foi derrotado por 3 sets a 1. O Istambul, sob o comando do brasileiro Marco Aurélio Mota, vai fazer a final contra o Minas Tênis Clube. (Renato Ferreira)

Atualizado no domingo, dia 11 às 14h

Minas perde e é vice campeão mundial

O time mineiro fez uma excelente campanha na competição e ficou com o vice campeonato mundial, depois de perder para o Istambul por 3 a 0, com parciais de (25/23, 25/21 e 25/19), em Shaoxing, na China. Parabéns ao Minas Tênis Clube!

Página 1 de 38

Quem somos

Notícias & Opinião é um site de notícias gerais editado pela Empresa Jornalística Notícias de Paz Ltda - EPP, a partir da Capital e região Oeste da Grande São Paulo.

Como o próprio nome diz, aqui você vai encontrar notícias, entrevistas, artigos, crônicas e opinião sobre política, economia, educação, cultura e esporte, dentre outros temas do nosso dia-a-dia.